fbpx
DIRETORIA

Presidente

Dr. Silvio José Cecchi
Graduado em Biomedicina pelo Centro Universitário Barão de Mauá em 1982, Silvio José Cecchi, presidente do Conselho Federal de Biomedicina é pós-graduado em Análises Clínicas. Ao longo de sua vida profissional acumulou cargos nas funções de coordenador do curso de Biomedicina do Centro Universitário Barão de Mauá; Diretor Geral da Faculdade COC; Diretor de Pós-Graduação da Anhanguera Educacional; Diretor de Logística das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU-SP). Em 2016, assumiu a Diretoria de Desenvolvimento em Saúde da SESu/MEC; foi secretário da Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior do Ministério da Educação, assessor especial da Casa Civil da presidência da República e assessor especial do ministro da Cidadania. Atualmente é diretor do Cebas/Ministério da Cidadania.

Vice-presidente

Dr. Sérgio Antonio Machado
Sérgio Antonio Machado é Biomédico, graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. É professor da PUC – Goiás desde 1984, onde foi Diretor do Departamento de Biomedicina no período de 1988 a 2000. Ocupou também o cargo de Coordenador Institucional e de Pró-Reitor da Saúde na mesma Instituição. Foi membro da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde, avaliador do Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa (INEP) e participou da Comissão Assessora do INEP para a área de Biomedicina. Foi Presidente do Conselho Regional de Biomedicina da 3a Região, Presidente da Junta Diretiva Temporária do CRBM da 4a Região e Vice-Presidente do Conselho Federal de Biomedicina.

 

Secretário

Mauro Lúcio da Terra Pereira
Biomédico com MBA em Gestão na Saúde, mestre e doutor em Bioquímica. Empresário do ramo de Análises Clínicas e Oncologia. Servidor público de carreira, auditor do Ministério da Saúde, DENASUS. Especialista em Gestão de Laboratórios Clínicos, nos Processos, Pessoas e Financeiro. Sindicalista e professor universitário.

 

 

 

Tesoureiro

Cláudio Lôbo Mecenas
Possui graduação em Biomedicina pela Universidade Católica de Goiás (1988), pós-graduação em Laboratório Clínico pela Universidade Católica de Goiás (1995) e em Citologia Esfoliativa pela Uni-Mauá (1998). Atualmente é Professor Assistente I da Universidade Católica de Goiás, onde ministra as disciplinas Bioestatística, Biologia Humana e Bases Morfológicas. Tem experiência na área de Biomedicina, com ênfase em Biomedicina. Foi presidente do Conselho Regional de Biomedicina da 3ª Região nos anos de 1995 a 2003 e atualmente é presidente da Associação Brasileira de Biomedicina.

ESCOLA NACIONAL DE BIOMEDICINA

Cursos