fbpx
NOSSA HISTÓRIA

Nossa história

A Academia Brasileira de Biomedicina (ABB) foi fundada em 24 de setembro de 2019, em Brasília, com o objetivo de colaborar com estudos, pesquisas e promover discussões que subsidiem o desenvolvimento das práticas biomédicas. A instituição, sem fins lucrativos, atua como sociedade honorífica e reconhece o trabalho de pesquisadores e docentes biomédicos que muito têm contribuído para o aprimoramento e crescimento da categoria profissional. Na reunião de fundação da ABB, que aconteceu na sede do Conselho Federal de Biomedicina, estavam representantes da categoria de todo o país.

“A ABB surge com o propósito de reconhecer e incentivar aqueles profissionais que dedicam-se de corpo e alma à Biomedicina, que engrandecem a nossa categoria e, sobretudo, dão a sua contribuição para promover o bem estar e eficaz desenvolvimento da saúde humana, por meio da pesquisa e/ou da docência”, destacou o presidente do Conselho Federal de Biomedicina, Dr. Silvio José Cecchi.

A ABB visa ainda integrar todos profissionais com atividades correlatas, colaboradores da área de saúde e outras que estejam direta ou indiretamente vinculadas por suas atividades profissionais. “A união de especialistas em nível de uma Academia Brasileira promoverá discussões cada vez mais profícuas e qualificadas que resultarão em reconhecimento e engrandecimento da profissão”, acrescentou Cecchi.

 

Escola Nacional de Biomedicina

Vinculada à ABB, a Escola Nacional de Biomedicina foi criada para que profissionais e estudantes da Biomedicina possam realizar cursos de extensão e capacitação profissional com um corpo docente altamente qualificado e referência dentro da área. A Escola funciona por meio de convênios e parcerias com grandes instituições.

ESCOLA NACIONAL DE BIOMEDICINA

Cursos