fbpx
PALAVRA DO PRESIDENTE

É com imensa alegria que me dirijo aos colegas Biomédicos para comunicar a criação da Academia Brasileira de Biomedicina (ABB), que é a coroação de um trabalho que vem sendo desenvolvido há décadas, a fim de dotar a nossa categoria de uma instituição que seja referência científica na divulgação, estudo e desenvolvimento dos temas ligados à Biomedicina, à saúde e à atuação do biomédico.

Não obstante, esse importante passo é apenas o ponto de partida de uma nova fase para a nossa ciência e para todos nós que atuamos para o desenvolvimento da profissão em nosso país.

A nossa Biomedicina cresceu. E em diversos lugares do Brasil e do mundo temos a atuação de profissionais que estão exponenciando a profissão. Isso reforça a fundamental importância de constituirmos a Academia e reunirmos nela os grandes feitos biomédicos.

Dessa forma, o profissional poderá ter cada vez mais reconhecida sua importância para a realização de um sistema de saúde que traga mais segurança e objetividade, bem como o desenvolvimento de novas técnicas e o aperfeiçoamento das atuais, tendo sempre como escopo o bem estar da coletividade e da saúde pública.

Embora a Academia concentre os grandes nomes da Biomedicina, ela terá caráter plural e agregará contribuições não só de profissionais como também de estudantes da graduação. Portanto, fica o convite para que todos colaborem com a Academia. Deem sugestões, desenvolvam projetos e teremos muito prazer em apoiar e compartilhar essas grandes ideias.

A Academia Brasileira de Biomedicina foi pensada para todos, sobretudo, pensada para promover o crescimento não só da categoria como também do profissional biomédico, de acadêmicos, coordenadores de curso e cientistas da área.  Por isso, vinculada à ABB, criamos também a Escola Nacional de Biomedicina, que por meio de parcerias com grandes instituições, ofertará cursos de qualificação e capacitação para estudantes e profissionais da Biomedicina.

Dr. Silvio José Cecchi

ESCOLA NACIONAL DE BIOMEDICINA

Cursos